SOBRE

A CONSULTORIA 
M A U R I C / O  L O B O
É PIONEIRA NA GESTÃO DE MARCAS E CONSULTORIA 
DE MERCADO.

/ Uma consultoria com experetise no mercado Jeanswear & Casualwear com atuação em todo processo de gestão de marca e curadoria de mercado.

/ Uma plataforma de negócios para o setor Jeanswear e Casualwear.

/ Uma Joint Venture composta por Mauricio Lobo + Graz Design quando necessário.

Paulistano, está no mercado de moda há mais de 29 anos. Mais de 30 viagens profissionais internacionais para feiras, eventos e pesquisas: EUA, Europa e Asia.

Deixou pra trás o sonho de ser jogador de futebol aos 16 anos após desenhar o uniforme do próprio time.

Incentivado por um conselheiro do mesmo Clube entrou em um concurso de jovens talentos da extinta tecelagem Psayeg, onde se destacou e ganhou uma bolso de estudo para seu primeiro curso de moda na Cebrafam (que mais tarde tornara se o núcleo de moda da Faculdade Anhembi Morumbi). Aos 17 anos conquistou seu primeiro emprego como assistente de estilo na Mr. Kitsch. Com 20 anos, criava desenhos e coleções como free lance para empresas como Side walk, Camisaria Nacional, Opera Rock, Varal, Século XX, Arena & Guelfi.

 

Já com 23 anos conquista seu o seu primeiro registro em carteira como estilista na PoloSprider casualwear. Em paralelo, se aventura como figurinista, ganhando um prêmio da Apetesp como melhor figurino de teatro infantil com a peça O outo lado do sol, 1996.

Ainda no teatro, junto com Regina de Almeida assinou o figurino do espetáculo Musical Pocket Broadway e Rent.(1997 e 1998). Para aumentar sua experiência desenhou figurinos para alas de uma escola de samba em sua comunidade. Neste período, depois de uma imersão no mundo jeans pela Comask indústria, conhece Yeda Amaral (coordenadora de moda na Santista). Yeda torna se mentora de sua carreira no mercado jeanswear, indicando trabalhos e sendo literalmente a guia em sua primeira viag em internacional. A paixão por este seguimento foi instantânea ao conhecer em loco marcas como, Replay, Diesel, Miss Sixty, Sixty, Energie, Fornarina, Cimarrow, Pepe Jeans, Marithe Francois Girbaud, G STAR, e ver os corredores em Milão ( Via Torino, Porta Ticinese ) e Paris Rue Etienne Marcel, Rue Tripoli ) como foco da cultura e criatividadeno jeanswear.


Partindo para explorar novas possibilidade no mercado de atacado encontra um também jovem empresário, Wisam Kamel Ayache , então proprietário da WKA no Brás e assume a direção criativa da marca. Após 5 anos de sucesso e aprendizado com a WKA Jeans, Inicia em 2002 uma consultoria de criação e coordenação de coleção para ma rcas jeanswear do atacado. Com trabalhos prestados para vários clientes: Officio Jeans, Fall Back, Pargan , Dust Jeans, TNT, Rock&Soda , Flagra, Equus Jeans, Loony Jenas , Transmissão jeans...

 

A repercussão do trabalho gera um contrato que duraria 13 anos (2005 / 2018) com o Senac SP para pesquisa internacionais e palestras de tendências de moda e comportamento para o Senac Moda Informação. Em uma joint venture com a Consultive (consultoria de moda) realizo trabalhos para empresas fora do estado: Lei Básica, Pura Mania, Index, Ogochi.
Com o mercado de importação super aquecido em 2008 exploro o mercado Chinês visitando feiras e realizando coleções para empresas como, Meltex e Golf Import.

Em 2012 nasce a MS Lobo, consultoria de gestão de marcas, com a ambição de torna-se uma plataforma de negócios de moda para o setor de jeanswear. Passando a contar com clientes de toda a cadeia, Confecções: Camaleon jeans, The Seed / Start Jenas , Grupo Claudino, Grupo Mar Quente, Adji/Gasoil , Mix Nativa, AKIYOSHI JENAS, Lavanderias; Lave Norte, Marco Jeans, Eco Jeans. Tecelagens: Capricórnio. Indústria química; Texpal. Indústria de acessórios: Ykk, Tecnoblu. Centros Comerciais ( Mega Polo, Shopping Via Direta, About associação brasileira de outlets...) Empresas de Serviços: Verup, Microdata, I Tag, Graz Design, BFT Tendências e eventos. Instituições: Senac SP, Senac CE, Denim Meeting, Denim City SP.

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